Vídeos Fotos Notícias

31/12/2012 - 16:50:07

PANORÂMICA

Fonacate elege nova Diretoria para 2013-2015

ADPF integra a Diretoria Executiva

  • Revista Prisma
  • Da Redação

   

Na última assembleia geral do ano de 2012, realizada na sede da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), foram eleitos a nova Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – FONACATE para o triênio 2013-2015.


Roberto Kupski, que era secretário-geral na gestão anterior, é o novo presidente eleito do Fórum. Kupski também comanda a Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite). O presidente da ADPF, Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, foi eleito como 1º vice-presidente do Fonacate.


Em seu discurso, Kupski enfatizou a importância de fortalecer as carreiras de Estado. “Vamos fortalecer cada vez mais o Fonacate, respeitando as peculiaridades de cada categoria.”, disse o novo presidente.


 Ao empossar a nova Diretoria, Pedro Delarue, ex-presidente do Fonacate e presidente do Sindifisco Nacional, desejou êxito na gestão de Kupski. “Esse Fórum reúne o núcleo estratégico do Estado. Temos que ter em mente a importância da união dessas carreiras e continuação das lutas que visem à qualidade do serviço público e a valorização dos servidores.”
 
|LEI DE GREVE. Durante a Assembleia foi discutida também a minuta do projeto de Lei de Greve do Serviço Público elaborada por um grupo temático do Fórum.


 O projeto do Fonacate, que é norteado por dados já aprovados na Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), aborda além do direito de greve, a importância da mesa de negociação coletiva, a definição de data-base, regras para o reajuste anual do funcionalismo público e a liberdade para o exercício classista.


Para debater o tema, foi convidado o deputado federal Roberto Policarpo (PT-DF), que inclusive apresentou no começo de novembro um projeto na Câmara dos Deputados que também trata da matéria. Na visão do deputado, o projeto de Lei de Greve do Funcionalismo deve entrar em discussão no início de ano legislativo de 2013.


Na oportunidade, o presidente da ADPF conversou com o parlamentar sobre o PLP-554/2010, que trata da aposentadoria policial.
 
|VALORIZAÇÃO. Já que valorização das Carreiras é um dos objetivos do Fonacate, foi nesse eixo que o deputado João Dado (PDT/SP) fez seu discurso ao participar da posse dos membros eleitos.


 “Estamos perdendo o jogo político. Recentemente vivemos a criação da Funpresp, que vai resultar na desvalorização de todos os servidores que recebem acima do teto do INSS, e já tivemos reformas anteriores que nos tiraram importantes conquistas históricas”, alertou João Dado.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069