Vídeos Fotos Notícias

31/03/2013 - 17:12:13

PANORAMICA

ADPF firma parceria com OAB São Paulo

As duas entidades irão realizar uma série de eventos jurídicos

  • Revista Prisma
  • Da Redação

   

Depois do sucesso da realização do I Congresso Regional de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia, em Ribeirão Preto/SP, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional São Paulo (OAB/SP), resolveram firmar parceria para a realização de novos eventos jurídicos.
A intenção é debater diversos temas atuais de interesse da sociedade, como a PEC-37, que regulamenta a investigação criminal. A OAB/SP manifestou oficialmente o apoio à aprovação da proposta, por considerar que a investigação direta e autônoma do Ministério Público contraria as normas constitucionais.
Os advogados defendem que a Constituição Federal estabelece um sistema de equilíbrio  na fase de investigação , visando o interesse da Justiça. Por isso, quem acusa, não pode comandar a investigação para não comprometer a ótica da isenção. Dessa forma, o texto constitucional atribuiu o inquérito penal   exclusivamente à autoridade policial, que comanda a investigação.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069