Vídeos Fotos Notícias

31/03/2013 - 17:28:04

PF EM AÇÃO

Base Anzol é reconstruída pela polícia federal no amazonas

Com capacidade para 24 policiais, unidade fluvial vai atuar no combate transnacional de drogas e armas na região da tríplice fronteira

  • Revista Prisma
  • Darlan Silva

   

Com problemas na estrutura física, desativada em março de 2009, a Base Anzol – recebeu este nome, pois o Rio Solimões, nesta localidade, aparenta a forma de um anzol – acaba de ser reerguida pela Polícia Federal.
A unidade desempenha um papel estratégico fundamental no combate ao tráfico transnacional de drogas, armas e munições, além de garantir a presença do Estado brasileiro na região geográfica da Amazônia Legal, especificamente na região de confluência de grandes rios e bacias amazônicos na tríplice fronteira Peru-Colômbia-Brasil.
Cabe ressaltar o empenho dos servidores da Superintendência Regional da PF no Estado do Amazonas que não mediram esforços para que a nova base fluvial fosse concluída, para a continuidade dos relevantes serviços  prestados nessa região tão carente do poder público.
A solenidade de inauguração contou com as presenças do diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, do superintendente da PF no Amazonas, Sérgio Lúcio Mar Fontes, do governador do amazonas, Omar Aziz, dentre outras autoridades.  
O governador Aziz destacou a importância da PF nos relevantes serviços prestados ao Brasil e ao povo do Amazonas, reconhecendo as mais difíceis realidades de logística para combater o tráfico de drogas nessa região onde os vizinhos são os maiores produtores mundiais de cocaína.
A nova Base Anzol, construída em dois pavimentos, tem 286m2 de área construída. É dotada de infraestrutura que propicia segurança e conforto aos servidores que irão realizar os seus trabalhos e tem capacidade para vinte e quatro policiais e seis tripulantes. Está equipada com os mais modernos equipamentos, como embarcações de abordagem, radar, iluminação, visualizadores, comunicação, informática, armamento, equipamento de visão noturna, mapas, além de outros. Possui dois grupos de geradores com capacidade para sustentar toda a demanda elétrica da base, estruturada com auditório, refeitório, cozinha, sala de observação, depósito, ambientes para descanso, sendo todos esses ambientes climatizados.
Com informações de Darlan Silva

 


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069