Vídeos Fotos Notícias

11/10/2013 - 17:57:58

ELEIÇÕES 2013

A maior eleição da história da ADPF

1.373 delegados compareceram às urnas

  • ADPF
  • Vanessa Negrini

   

A democracia foi a grande vencedora do processo eleitoral que culminou com a votação eletrônica realizada nessa quinta-feira (10), na Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF). Participaram 1.373 associados da escolha dos novos dirigentes nacionais e regionais da entidade, para o biênio 2014-2015. Um recorde de público.

Pela primeira vez na história, os associados puderam votar eletronicamente. A comodidade de votar de casa ou do trabalho, por qualquer plataforma com acesso a internet, possibilitou um número recorde de participantes. Em 2011, foram 895 votantes.

O delegado Marcos Leôncio Ribeiro, encabeçando a Chapa 100% ADPF, foi reeleito presidente da ADPF com 55,49% dos votos válidos (762 votos).

“Quero parabenizar a Mesa Eleitoral pela condução do processo, que se deu com profunda transparência”, afirmou o candidato reeleito. “Agradeço a confiança que depositaram em mim e nos meus companheiros de chapa para dar continuidade ao nosso trabalho, por mais dois anos, em defesa de toda a categoria”. Leôncio parabenizou ainda os integrantes da Chapa 2 pela oportunidade do debate de temas importantes para os Delegados de Polícia Federal.

De acordo com o auditor do processo, Fernando de Pinho Barreira, de mais de 30 eleições eletrônicas que auditou, esse foi o processo em que “ambas as chapas demostraram mais empenho pela disputa e com postura cavalheiresca diante do adversário”. Ele parabenizou os candidatos pela disputa ética e processo bem sucedido.

O presidente da Mesa Eleitoral, Nilson Vieira dos Santos, apesar de ter sido um processo cansativo em função de ainda prever o voto postal, o qual leva mais tempo para apuração, o processo foi importante com a participação recorde de associados e a conduta respeitosa dos candidatos que possibilitou o pleito transcorrer de forma tranquila.

A apuração segue com a contagem dos votos regionais.

 


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

Leia Mais

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069