Vídeos Fotos Notícias

02/03/2015 - 11:42:08

EDITORA FABRIS

Investigação, Verdade e Justiça

Confira o lançamento do Delegado Federal Eliomar Pereira

  • ADPF
  • Jirlan Biazatti

   

Encontra-se disponível na lojinha da ADPF o segundo volume da Coleção Investigação Criminal. A obra, intitulada “Investigação, Verdade e Justiça”, é de autoria do associado Eliomar Silva Pereira e custa R$ 57,00. O associado interessado em adquirir a obra pode fazê-lo na Lojinha Online, no site da ADPF, ou pelo telefone 0800 721-2373.

A obra também poderá ser adquirida em outras livrarias e também pela Internet nas próximas semanas, como nas lojas online www.ciadoslivros.com.br e www.livrariafabris.com.br. Exemplares do livro também serão distribuídos para bibliotecas de tribunais e Universidades de todo o país.

O objetivo principal da obra é reafirmar os princípios da dimensão jurídica da investigação criminal, bem como as razões que justificam a proeminência da dignidade da pessoa humana nas sociedades que se organizam como Estados de Direito. Para isso, o autor apresenta os fundamentos da investigação criminal, cuja disciplina científica chamada criminalística decorre da confluência entre conhecimentos empíricos-criminológicos e jurídico-penais. Ao percorrer as relações entre Direito e Ciência, Eliomar sustenta a existência de uma racionalidade específica, no âmbito de uma metodologia da investigação criminal, em que se comunicam valores como a verdade e a justiça, culminando na preponderância do jurídico sobre o científico.

O primeiro volume da Coleção Investigação Criminal ADPF também está disponível na lojinha. O livro “Investigação Criminal Especial: Seu Regime no Marco do Estado Democrático de Direito”, de autoria de Célio Jacinto dos Santos, pode ser adquirido por R$ 57,00.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

Leia Mais

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069