Vídeos Fotos Notícias

21/03/2014 - 09:58:18

PANORÂMICA

Copa do mundo com segurança

Acordados com governo, delegados de polícia federal afirmam atuação efetiva no mundial

  • Revista Prisma
  • Com informações da Comunicação Social da ADPF


Os delegados de polícia federal, em acordo com o governo, decidiram não aderir à greve que pode afetar a realização da Copa do Mundo e das eleições. Apesar dos agentes federais já terem aderido à greve, o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Marcos Leôncio Ribeiro, afirma que os delegados participarão normalmente do esquema de segurança do mundial.

Recentemente, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou limites à greve dos policiais federais que já dura mais de seis meses. Devem ser mantidos 70% dos serviços nas atividades de Polícia Judiciária, de inteligência e em unidades de fronteira; 50% das funções da Polícia Administrativa; 30% das tarefas residuais e 100% dos serviços de plantão migratórios em portos e aeroportos e para o atendimento das demandas da Justiça Eleitoral.

Para o presidente da ADPF, é legítima a reivindicação de reajuste salarial, mas tem a convicção de que os policiais federais saberão honrar com seu compromisso com a sociedade. “Os delegados torcem para que eles cheguem a um acordo com o governo federal até abril. Uma greve após esse período e durante a Copa do Mundo ou as eleições se mostrará injustificável, pois não haverá amparo legal para o movimento”, completa o delegado.

Como 2014 é ano eleitoral, o governo tem prazo até abril para resolver os impasses de greve não podendo haver aumento a partir de 180 dias das eleições.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069