Vídeos Fotos Notícias

14/04/2014 - 09:47:00

ADPF NA MÍDIA

ADPF se destaca cada vez mais na imprensa

Confira as principais notícias sobre o VI CNDPF

  • ADPF
  • Da Redação

   

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) já começou o mês de abril com grandes destaques na imprensa. Notícias que repercutem na mídia, mostram que a ADPF é formadora de opinião e referência de representatividade para a classe de Delegados de Polícia no Brasil.

Para esse mês, o foco é o VI Congresso Nacional dos Delegados de Polícia Federal, que acontece nos dia 2 a 5, em Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo.


No dia 1º, a Folha Vitória repercutiu uma matéria sobre a abordagem do tema "Enfrentamento ao Crime Organizado" no VI CNDPF. O presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, foi fonte da entrevista.

O Portal do Governo do Estado do Espírito Santo também mencionou o Congresso e reforçou a participação dos "Secretários Estaduais".

O blog do Elimar Côrtes destacou as palestras dos "Secretários de Justiça e de Ações Estratégicas do Espírito Santo".

No dia 2, o VI CNDPF foi assunto na Coluna Esplanada com o título "Investigadores".

O presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro e o Delegado Luiz Roberto Ungaretti falaram sobre o VI CNDPF, ao vivo, no Bom Dia ES.

A Folha Vitória  e o Estadão deram ênfase a palestra do coordenador Geral de Responsabilização de Entes Privados da Controladoria-Geral da União (CGU), Flávio Rezende Dematté.

A Folha Vitória  também destacou a palestra do delegado federal e secretário Estadual de Ações Estratégicas, Álvaro Rogério Fajardo.

O site Congresso em Foco trouxe dados da palestra do coordenador-geral de Recuperação do Departamento de Recuperação e Cooperação Internacional (DRCI), do Ministério da Justiça, o delegado Isalino Giacometi Júnior.

O Portal do Governo do Estado do Espírito Santo anunciou na quinta-feira (3) um dos assuntos que seriam discutidos no Congresso:  "O Sistema prisional capixaba".

O site Consultor Jurídico comentou sobre o VI CNDPF e mencionou o gasto de R$ 90 milhões pela Polícia Federal na Copa do Mundo.

No jornal Folha Vitória, o secretário Estadual de Ações Estratégicas, Álvaro Fajardo, palestrante do VI CNDPF, defende a inclusão social para combater criminalidade urbana.

A CBN Vitória destacou o aumento da atuação das forças de segurança nos jogos de abertura e encerramento da Copa do Mundo. Tema tratado no VI CNDPF.

O jornal A Tribuna destacou as medidas de combate a fraudes nos cofres públicos, debatidas no VI CNDPF.

O ministro do Supremo, Ricardo Lewandowski, esteve presente na palestra de encerramento do Congresso, no Espírito Santos. O jornal A Gazeta fez uma matéria ressaltando a participação do ministro.
 

O site Consultor Jurídico  mostra pesquisa do Instituto Sensus com 400 membros da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF).
 

O site Correio24horas na coluna Esplanada fala sobre os rasantes de André Vargas.

O Consultor Jurídico destacou sugestões de mudanças levantadas no VI CNDPF. O presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, foi fonte para a matéria.

No dia 10 a Agência Senado destacou a participação do presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, na audiência pública que abordou o Marco Civil da Internet. No mesmo dia, publicou uma matéria mais ampla sobre a audiência, também com a opinião de Marcos Leôncio.

O blog do Elimar Côrtes apresentou as propostas do Delegados, discutidas no VI CNDPF, para melhorar o combate ao crime organizado. Foi publicada na íntegra a declaração pública de encerramento do evento, feita pelo presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro.

 

A revista Exame falou sobre a participação da ADPF na primeira audiência pública das comissões do Senado que examinam simultaneamente o Marco Civil da Internet.

 

A Agência Brasil também falou sobre o posicionamento do presidente da ADPF, Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, sobre o Marco Civil da Internet.

►  A Coluna Esplanada destacou as conclusões do VI CNDP no dia 16, dando ênfase no compromisso assumido pelos Delegados Federais de fortalecer o combate à corrupção.

Escutas telefônicas em presídios é tema no Consultor Jurídico. O presidente da ADPF, Marcos Leôncio foi entrevistado e explicou que, apesar de ser uma prática comum, a privacidade é um direito Constitucional e que a escuta só é possível mediante autorização judicial.

 

O site Congresso em Foco mostra dados de que o Brasil só resgata 4% do dinheiro lavado no exterior.

 

O site Valor Econômico fala sobre a PF que reivindica status de instituição independente.

 

O site Congresso em Foco mostra que o Vice-presidente do STF quer criar certificado de qualidade para a Justiça  e usar mecanismo para acelerar andamento de processos e melhorar a eficiência no Judiciário.

 

 ► O site O Globo do Rio de Janeiro fala sobre ‘A mais difícil empreitada’.

 

No site O Globo fala sobre Repórter do Fantástico que passou  24 horas em presídio de segurança máxima.

 

O site UOL fala sobre os Drones que  ajudam a prender traficantes no RJ


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069