Vídeos Fotos Notícias

11/04/2014 - 15:03:33

VI CNDPF

A segurança pública integrada nos grandes eventos

Delegados debateram sobre o papel estratégico da Polícia Federal na segurança na Copa do Mundo

  • ADPF
  • Felipe Chaves

   

Com a proximidade da Copa do Mundo FIFA e das Olímpiadas de 2016, o Delegado Federal e secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, Andrei Rodrigues, apresentou, no VI Congresso Nacional dos Delegados de Polícia Federal (VI CNDPF), o papel estratégico da PF nas competições e a integração das demais instituições que compõem o sistema de comando e controle.

Para o secretário, o grande desafio da segurança pública é promover essa integração, com grande destaque para a Polícia Federal, que tem na sua responsabilidade, a segurança das delegações, a questão imigratória, o controle de fronteiras, entre outras.

“Acho que esse é um momento importante para a segurança pública como um todo. No congresso apresentamos e discutimos projetos e ideias, mas sempre se acrescentam coisas novas que estão em proveito desse tema”.

Desde 2009 a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos desenvolve planejamentos conjuntos com todas as instituições. Com o detalhamento de cada plano, uma matriz será traçada a fim de definir a responsabilidade de cada instituição em seus vários eixos de atuação, que vai desde a segurança das instalações, arenas e áreas públicas, até em aeroportos e fronteiras.

Cada um desses eixos possui um programa específico e integrado, que servirá não só para os eventos, mas também para o esquema de segurança pública nacional.

“A união dessas instituições de segurança, esse esforço conjunto, reverterá em proveito não só da segurança do evento, mas especialmente pós-evento, onde teremos um grande legado para a segurança pública”, comenta o secretário.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069