Vídeos Fotos Notícias

16/04/2014 - 10:05:09

GOL CONTRA

PF investiga fraude em fundo administrado pelo BNB

Operação Gol Contra investiga fraudes na aplicação de recursos destinados à estrutura hoteleira para a Copa do Mundo

  • Polícia Federal
  • Agência de Notícias da Polícia Federal

   

A Polícia Federal deflagrou no dia 15 de abril, em conjunto com o Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União, a Operação Gol Contra, que investiga fraudes na aplicação de recursos destinados à estrutura hoteleira para a Copa do Mundo, em João Pessoa, uma das sub-sedes do evento.

A PF cumpre sete mandados de busca e apreensão em Brasília/DF e João Pessoa/PB, que visam fortalecer as provas já existentes.

Um empresário obteve financiamento de R$ 7 milhões do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), destinado às atividades de apoio à Copa do Mundo 2014, para a construção de um hotel em João Pessoa/PB. Ele apresentou notas fiscais falsas, além de ter superfaturado os valores de itens e serviços da obra.

Há fortes suspeitas do envolvimento de funcionários do Banco do Nordeste do Brasil, uma vez que teriam deixado de observar inúmeras irregularidades durante o trâmite do processo de verificação do financiamento.

Recaem sobre os investigados indícios do cometimento o crime de obtenção fraudulenta de financiamento, previsto no artigo 19 da Lei nº 7.492/86, cuja pena prevista pode alcançar os 08 anos de reclusão.

Será concedida entrevista coletiva, às 11h30, na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069