Vídeos Fotos Notícias

17/04/2014 - 17:10:45

CONSEG

Diálogos Regionais da Conasp tem participação da ADPF

Reuniões abrem caminho para a realização da 2ª Conferência Nacional de Segurança Pública

  • ADPF
  • Jeanine Zambonini

   

O diretor da ADPF/PA Anderson Rui Fontel de Oliveira participou, nos dias 14 e 15 de abril, dos Diálogos Regionais preparatórios para a 2ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), programada para o próximo ano. A etapa nacional, que irá aprovar suas diretrizes, está prevista para 19 a 21 de maio.

 

O evento foi organizado pelo Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp) e tem a participação de três segmentos que compõem o conselho, que são o Poder Público, os trabalhadores da área de segurança pública e a sociedade civil. Já foram realizadas reuniões na regiões Sudeste e Centro-Oeste e ainda estão previstas para acontecer na Região Sul, em Porto Alegre/RS, nos dias 24 e 25; e na Região Nordeste, em Fortaleza/CE, nos dias 28 e 29 deste mês.

 

Os Consegs são formados por grupos de pessoas do mesmo bairro ou município, que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, além de desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

 

Os Diálogos Regionais discutem a democracia participativa, para vincular o governo ao Congresso, com objetivo de dar mais força às deliberações da Conseg. São abordadas também questões como a Copa do Mundo e as manifestações populares. 


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069