Vídeos Fotos Notícias

20/06/2014 - 16:42:50

ANP

Solenidade de formatura recebe novos Delegados de Polícia Federal

600 policiais se formaram na Academia Nacional de Polícia

  • ADPF
  • Jeanine Zambonini

   

Após quatro meses de aulas teóricas e práticas, a Polícia Federal tem novos Delegados. A cerimônia de conclusão do curso de formação foi realizada no dia 20 de junho, na Academia Nacional de Polícia (ANP), em Brasília/DF. Estiveram presentes na solenidade o Presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, o Diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra, o Secretário Executivo do Ministério da Justiça, Marivaldo de Castro Pereira, e o Diretor da ANP, Sérgio Lúcio Fontes.


Ao todo são 611 formandos, entre eles cerca de 140 eram Delegados. Segundo o Secretário Executivo do Ministério da Justiça, Marivaldo de Castro Pereira, a chegada dos novos servidores representa um novo fôlego para a Polícia Federal. "Ficamos felizes com essas novas nomeações porque vai nos ajudar muito, principalmente nos próximos eventos dos quais o Brasil tem representação mundial, como as Olimpíadas", destacou o Secretário.


Para o Diretor da ANP, Sérgio Lúcio Fontes, "esse é um momento de muito aprendizado, mas também que muitos acabam ficando para trás. E ainda não acabou, pois outras fases virão para testá-los, principalmente no dia a dia da profissão".


Ao final da cerimônia, alguns alunos tiveram destaque e receberam uma placa como forma de homenagem pelo desempenho durante o curso. Lucas Marques de Sá Vilela foi um deles e conta que foi gratificante ser um dos escolhidos. "Não esperava ganhar essa honraria e estou sem dúvidas começando a realizar um sonho", declara o Delegado.


Agora os novos Delegados de Polícia Federal serão nomeados e terão as lotações definidas para começarem a colocar em prática todo o conhecimento adquirido.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069