Vídeos Fotos Notícias

17/07/2014 - 14:37:48

BOA LEITURA

Confira as últimas obras lançadas por Delegados de Polícia Federal

  • ADPF
  • Da Redação


Como passei em 15 Concursos? De autoria do delegado de polícia federal José Roberto Lima, lançado pela Editora Método, o livro fala sobre a trajetória do autor durante os anos em que estudou para concurso público e dá dicas para os concursandos. A obra aborda os conhecimentos adquiridos pelo delegado, que o fizeram ser aprovados em 15 provas. Segundo o juiz federal e renomado professor William Douglas o livro é uma contribuição para quem estuda para concursos. “Para fazer uma contribuição relevante é preciso uma história de sucesso, ou seja, ter algo a dizer, e um bom coração, responsável pela disposição de dizer algo que fará diferença”, comenta o juiz.

 

Nos Bastidores da Sala de Aula. Lançada pela Editora IBPEX, a obra é baseada nas experiências do delegado de polícia federal Carlos Roberto Bacila e traz dicas e reflexões sobre a prática da docência. Para produção da obra com 300 páginas, o autor se baseou em autores de renome na área como William James e Dale Carnegie. O grande diferencial do livro é a divisão dos capítulos. Primeiro, o autor narra suas experiências como aluno e depois, na sala de aula, como professor. Dessa forma, a obra apresenta uma riqueza de visões sobre a docência. Para o autor, as leituras e experiências adquiridas nos 20 anos ensinando foram essenciais para que ele desenvolvesse uma didática de sucesso na sala de aula. “É este método que eu compartilho no meu livro, que traz dicas práticas e de fácil aplicação para quem já é ou quer ser professor”, conta o autor.

 

Crimes contra o mercado de capi tais: Bem jurídico, tipos e investigação. Mestre em Direito e Especialista em Ciências Criminais e Segurança, o delegado de polícia federal Algacir Mikalovski fundamentou seu trabalho na efetividade em âmbito criminal, principalmente na fase da persecução policial nos crimes contra o mercado de capitais. Para ele, “o mercado de capitais é de extrema importância para o equilíbrio da vida em sociedade, merecendo, portanto, uma proteção eficiente. Para isso, o melhor caminho seria o trabalho harmônico entre as autoridades administrativas e criminais, a fim de propiciar uma rede de proteção que se antecipe aos riscos”. A obra com 214 páginas, apresentação de Fábio André Guaragni e prefácio de Luiz Antônio Câmara, foi publicada pela Editora Juruá.

 

As obras podem ser adquiridas pela Lojinha Online, no site da ADPF, ou pelo telefone 0800.721.2373.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069