Vídeos Fotos Notícias

28/07/2014 - 11:17:57

PRISMA

Nova Prisma traz cobertura completa do VI CNDPF

Interessados já podem fazer o download da 78ª edição

  • ADPF
  • Felipe Chaves

   

Já está disponível a edição 78 da Revista Prisma da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF). Nela você confere a cobertura completa do VI Congresso Nacional dos Delegados de Polícia Federal (VI CNDPF), que aconteceu em Vitória/ES e Vila Velha/ES, de 2 a 5 de abril.

Clique aqui para ler a edição 78 na íntegra.

Como capa, a revista aborda como deve ser feita a atuação policial durante manifestações populares. Para essa matéria, foi entrevistado o coordenador do Núcleo de Estudos sobre Violência e Segurança (NEVIS) da Universidade de Brasília (UnB), Arthur Trindade Maranhão Costa, que fez um panorama geral dos protestos nos últimos 20 anos.

Algumas operações da Polícia Federal nos últimos meses também tiveram destaque. Dentre elas, a operação Lava Jato, que desarticulou um esquema criminoso de lavagem de dinheiro e evasão de divisas de cerca de R$ 10 bilhões. As investigações começaram em 2013 e hoje o inquérito conta com mais de 50 mil páginas, oito ações penais e dezenas de denunciados.

A revista traz ainda uma reportagem com a consultora em Desenvolvimento Humano, Samanta Luchini, que fala sobre gestão de conflitos no ambiente de trabalho e liderança. Para ela, a administração de conflitos é uma atribuição natural da liderança.

Na coluna Memória Viva, o Delegado Federal aposentado Jaber Saadi conta sua história de quase 40 anos na Polícia Federal. Ele foi responsável por grandes operações como a prisão do megatraficante Juan Carlos Abadía e já atuou de norte a sul do país como policial federal.

A Revista tem agora uma nova editoria, a Extra Pauta. Nela, um tema diferente a cada edição em que os Delegados Federais poderão mostrar hobbies e atividades que gostam de fazer quando estão fora do ambiente de trabalho. Na Prisma 78, vamos conhecer a história de Delegados que abriram seus corações e lares para a adoção de animais abandonados.

Quer participar da próxima Prisma? Envie sugestões de pautas, matérias, artigos ou depoimentos para o e-mail: prisma.revista@gmail.com.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069