Vídeos Fotos Notícias

22/08/2014 - 12:26:41

CONGRESSO DE DIREITO DISCIPLINAR

Secretário-geral da ADPF é homenageado pelo Senado Italiano

Entrega aconteceu durante o XIII Congresso de Direito Disciplinar

  • ADPF
  • Da Redação

   

O Secretário-geral da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Sebastião José Lessa, foi homenageado pelo Senado Italiano no dia 20 de agosto. A honraria foi concedida pelo senador Domenico Scilipoti, durante a cerimônia de abertura do XIII Congresso de Direito Disciplinar, realizado em Brasília/DF.

“Fiz este estudo, que foi selecionado para fazer parte do primeiro volume da obra Juristas do Mundo, com trabalhos de colegas de Brasil, Colômbia, África do Sul, Argentina e Portugal. A premiação foi-me concedida na Itália, durante o lançamento do livro, mas só recebi o diploma aqui neste evento”, comentou Sebastião Lessa.

Congresso
Brasília recebeu vários representantes de órgãos públicos de vários estados, principalmente de corregedorias, e também da Colômbia e Itália para discutirem o Direito Disciplinar. A conferência de abertura do evento foi realizada pelo Delegado Federal Sandro Lúcio Dezan. De acordo com Sebastião Lessa foram realizados debates de alto nível, que fomentem uma diretriz benéfica para os envolvidos. “Buscamos aperfeiçoar os mecanismos e consequentemente evitar essas nulidades que desgastam a administração perante o sistema judiciário”, comentou.

O Professor de Direito Léo da Silva Alves argumentou que a discussão dos temas passou pelo aperfeiçoamento da técnica do processo disciplinar. “Também entramos em outros temas de interesse de quem trabalha nessa área, como a dignidade da pessoa humana e como o enfrentamento de irregularidades dos funcionários em sua vida privada, se reflete no âmbito profissional”, falou.

O XIII Congresso de Direito Disciplinar foi encerrado com a conferência do Secretário-geral da ADPF, Sebastião José Lessa. Logo após a palestra foi realizado uma sessão de autógrafos do seu mais recente livro, “Direito Administrativo Disciplinar: interpretado pelos tribunais”, que pode ser adquirido na Lojinha da ADPF.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069