Vídeos Fotos Notícias

05/09/2014 - 16:58:13

ADPF NA MÍDIA

ADPF tem grandes destaques na imprensa

Confira na íntegra as reportagens veiculadas na mídia no mês de setembro.

  • ADPF
  • Da Redação

   

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) tem grande destaque na imprensa durante o mês de setembro. As notícias mostraram que a ADPF é formadora de opinião e referência de representatividade para a classe de Delegados de Polícia no Brasil.

► 01/09: A TV Senado fez uma reportagem especial sobre a MP 650/14 e entrevistou o presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, que apresentou a opinião da entidade sobre o assunto. Assista:



► 04/09: O site da Revista Voto publicou uma nota sobre a criação do Centro de Memórias da ADPF. Confira na íntegra:

Memorial das operações
A Polícia Federal vai ganhar um memorial das grandes e históricas operações da corporação no País. Um livro, arquivos de áudio e vídeo com depoimentos e até uma sala de exposição permanente são preparados pela Associação Nacional de Delegados de Polícia Federal (ADPF) – instituição com 2.100 delegados associados. É o Projeto Memória. Nas pesquisas, foi descoberto o áudio de uma reunião de delegados da década de 70, na qual citavam levantamento da demanda à época de 13 mil agentes e delegados para a PF. “E isso há mais de 30 anos”, comenta o delegado Marcos Leôncio, presidente da ADPF. “Para se ter ideia de como a demanda é antiga, hoje não temos um terço disso.”


► 05/09: A WebTV da Coluna Esplanada divulgou uma entrevista de 22 minutos com o presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, no YouTube e na TV UOL. Assista:
 

 

► 18/09: O Estado de Minas publicou em seu site uma matéria sobre a preparação dos Delegados Federais na escolha do novo diretor-geral da Polícia Federal. O presidente da ADPF, Marcos Leôncio foi citado na matéria.

 

► 19/09: Foi publicado no Estadão o artigo do Delegado Federal e Diretor da ADPF, João Thiago Oliveira Pinho sobre o Projeto de Lei 7402/2014: a volta do Delegado calça-curta.

► 22/09: Foi publicado no Estadão o artigo "A Polícia Federal é do Brasil", de autoria do Delegado Federal Jorge Barbosa Pontes. O Delegado também foi entrevistado pelo O Globo e falou sobre a exploração política sofrida pela PF.


► 26/09: Confira a excelente repercussão que a ADPF teve na mídia sobre a Nota Pública em apoio ao Delegado Federal Paulo de Tarso Cruz Viana Filho nos veículos: Diário do Poder, G1, O Globo, Agência Brasil, IG, Congresso em Foco e Folha.

 

► 28/09: Carta dos Delegados enviada aos presidenciáveis que pede mais autonomia à PF é assunto do Estadão e da revista Veja.

 


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069