Vídeos Fotos Notícias

15/10/2014 - 12:17:10

NOTA

Direção Geral da PF divulga mensagem aos servidores do órgão

Autonomia, concursos públicos e MP 657 foram abordados no texto

  • ADPF
  • Da Redação

   

Prezados Servidores,


Tivemos hoje duas importantes conquistas no campo legislativo, objeto de discussões realizadas nos últimos meses e que tornarão a Polícia Federal mais forte e autônoma.


A Direção Geral obteve junto ao Governo Federal, a publicação do Decreto nº 8326/2014, que possibilita a realização de concursos públicos sempre que houver vagas em aberto.


Essa espécie de “gatilho” permitirá estabelecer política de movimentação de servidores, principalmente nas fronteiras, o que vem sendo tratado como prioridade pela Direção Geral e finalmente foi materializado por meio do decreto.


A autonomia da instituição como polícia de estado também foi reforçada com a edição de Medida Provisória que torna a função de Diretor Geral privativa de servidor de carreira - Delegado de Polícia Federal, garantia que as Polícias Civis dos estados conquistaram na Constituição de 1988 e que evita que pessoas alheias aos quadros da PF venham a ocupar a referida função, como ocorreu até o ano de 1994.


Grandes esforços também estão sendo realizados para ampliação dos quadros do PEC-DPF e para a reestruturação das funções atualmente existentes na Polícia Federal, ações que fortalecem a estrutura do órgão.


A concretização desses esforços contribuirá para que a nossa instituição tenha condições cada vez melhores para atender aos grandes desafios que diariamente enfrentam os servidores de todo o Brasil no combate à criminalidade.

 

Leandro Daiello Coimbra

Diretor Geral da Polícia Federal


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069