Vídeos Fotos Notícias

17/10/2014 - 15:19:06

LIVROS

Teoria da Investigação Criminal - Uma Introdução Jurídico-Científico

Livro de delegado da PF é leitura obrigatória para profissionais da área de investigação

  • ADPF
  • Raquel Franco

   

O delegado da Polícia Federal, Eliomar da Silva Pereira, é autor do livro "Teoria da Investigação Criminal - Uma Introdução Jurídico-Científico". A obra trata de uma concepção de investigação como saber-poder, na qual o conhecimento está intimamente relacionado com as condições políticas em que se desenvolve a atividade investigativa. 

 

O autor, ex-Procurador Federal e especialista em Ciências Criminais, apresenta aos leitores o resultado de pesquisa desenvolvida em programa da Coordenação de Altos Estudos de Segurança Pública, da Academia Nacional de Polícia (Federal). O livro, publicado pela editora Almedina, sustenta que é possível aproximar as práticas de investigação criminal dos modelos de pesquisa científica, desde que não se desconsiderem certas peculiaridades relativas ao objeto e aos meios de investigação.

 

A leitura é direcionada aos profissionais de formação jurídica que se dedicam, direta ou indiretamente, à investigação criminal, sobretudo aos Delegados de Polícia (Federal e Civil). Vale a pena conferir!


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069