Vídeos Fotos Notícias

27/10/2014 - 12:03:08

COLEÇÃO INVESTIGAÇÃO CRIMINAL

Geointeligência no Combate ao Desmatamento Ilegal na Amazônia

Autor do livro é o Delegado Federal Franco Perazzoni

  • ADPF
  • Da Redação

   

O livro "Geointeligência no Combate ao Desmatamento Ilegal na Amazônia" faz parte da coleção "Investigação Criminal" da Associação  Nacional dos Delegados da Polícia Federal. A obra se enquadra na área de convergência entre instituições, sociedade e a tecnologia dentro do domínio de investigação do campo da Ciência da Informação Geográfica.

O autor do livro, o Delegado Federal Franco Perazzoni, introduz a geointeligência, sua relação com Sistemas de Informação Geográfica e a ação das instituições de natureza policial.

Perazzoni também apresenta e discute estudos demonstrativos de casos recentes, como aplicações da GEOINT a esquemas criminosos na extração ilegal de produtos florestais e fraudes fundiárias e desmantelamento ilegal de áreas protegidas na região amazônica.

Tudo tratado com uma metodologia clara, com conteúdo útil e relevante aos interessados pelo assunto. Além de tudo, esta é a primeira obra completa em língua portuguesa sobre o tema.

O livro já está disponível na Lojinha da ADPF por R$ 85,00. Aproveite também para conhecer os três volumes anteriores da coleção “Investigação Criminal”.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069