Vídeos Fotos Notícias

04/11/2014 - 11:48:44

ELEIÇÕES DG

Hoje é o último dia para votar a composição da lista tríplice

Votação eletrônica irá até as 23h59min do dia 05 de novembro.

  • ADPF
  • Da Redação

   

A segunda fase do processo eleitoral para a formação da lista tríplice de escolha do novo DG da Polícia Federal foi prorrogada e vai até às 23h59 do dia 05 de novembro. Nesta fase os delegados votam em apenas um dos seis nomes escolhidos na primeira fase. Os três nomes mais votados irão compor a lista que será entregue ao ministro da Justiça e à presidente da República para a escolha do novo DG.


Os eleitores podem votar pelo site www.listatripliceDGpf.com.br com a mesma senha utilizada na primeira fase. Nessa nova etapa os Delegados Federais votarão em somente um nome de sua preferência. Os candidatos a serem escolhidos são:

Jorge Barbosa Pontes é graduado em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro e Pós Graduado em Educação em Justiça Criminal pela Universidade de Virgínia/EUA. É o atual Gerente de Relações Internacionais de Segurança do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016. Antes disso, sua última função foi a de Adido em Paris. Ele ingressou na Polícia Federal em 1987 e em 1995 assumiu o cargo de delegado. Chefiou o SO/DELEMIG/SR/RJ, o Serviço Disciplinar da COR/SR/DPF/RJ e o Serviço de Cooperação Técnica Internacional de Polícia da INTERPOL, e a DMAPH/CGPFAZ. Foi Superintendente Regional em Pernambuco e Coordenador-Geral da Interpol no Brasil. Co-presidiu, de 2002 e 2003, a investigação que desvendou o Dossiê Cayman. Formou-se na Academia Nacional do FBI e foi eleito membro do Comitê Executivo da Interpol.

Sérgio Barboza Menezes graduou-se em Direito pela Universidade Federal Fluminense e pós-graduado em Direito Penal e Direito Processual Penal pela Universidade Cândido Mendes. Especializado em Gestão de Segurança Pública pela ANP, Sérgio ingressou na Polícia Federal como delegado em 1996. Três anos depois foi Chefe da Delegacia de Controle de Segurança Privada e de Chefe da Delegacia de Prevenção e Repressão a Crimes Fazendários na Superintendência do Rio Grande do Norte. Em 2000 se tornou Chefe da Seção de Coordenação de Ensino na ANP. O delegado exerceu a função de Chefe de Divisão e de Chefe do Serviço de Manutenção em Brasília/DF. Em 2006 foi Chefe da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso do Sul. Atuou como Superintendente nos estado do Espírito Santo e atualmente é o dirigente regional da Superintendência de Minas Gerais.

Bergson Toledo Silva é graduado em Direito na Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em Direito Constitucional pelo CESMAC/AL. Foi agente federal por seis anos e assumiu como delegado em 1982. Foi Superintendente Regional da Polícia Federal em Alagoas de 1995 a 2002 e em 2007, do Ceará em 2003 e 2004 e de Pernambuco entre 2004 e 2007. Diretor da DPMAF, Bergson foi chamado pela Direção Geral para missões especiais e por dois anos foi adido policial em Assunção, capital do Paraguai.

 

Roberto Troncon Filho é graduado bacharel em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto. Ingressou na Polícia Federal como Delegado em 1995. Em 2007 atuou como Diretor de Combate ao Crime Organizado e desde 2011 é Superintendente Regional da Polícia Federal em São Paulo. Troncon também já foi chefe do Setor de Operações da Delegacia de Repressão a Drogas, chefe das Delegacias de Repressão a Drogas, de Repressão a Crimes Financeiros e Lavagem de Dinheiro em São Paulo e chefe da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

 

Getúlio Bezerra Santos é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Amazonas, pós-graduado em Metodologia de Ensino Superior pela Universidade de Brasília (UnB). Ingressou na Polícia Federal em 1973, como agente e em 1979 concluiu o Curso de Delegado de Polícia Federal. É membro do Conselho Nacional de Antidrogas e instrutor dessa academia. Chefiou a Coordenação-Geral de Polícia de Repressão a Entorpecentes. Foi diretor de Combate ao Crime Organizado. Representou a PF em diversos eventos internacionais na Europa, nos Estados Unidos, na África e na Ásia. Atualmente preside a Fundação Brasileira de Ciências Policiais.

 

Sérgio Lúcio Mar dos Santos Fontes foi advogado civil, criminal e trabalhista por dois anos e atuou como Chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes no Amazonas de 1996 a 2002. Foi Delegado Regional Executivo e Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado no Amazonas. Atuou como professor da Academia Nacional de Polícia e Superintendente nos estados de Rondônia, e Amazonas. Antes de se tornar Diretor de Gestão de Pessoal , foi Diretor da Academia Nacional de Polícia (ANP). Sérgio também fez cursos como SWAT TEAM (Programa de Assistência Anti-Terrorista do Departamento de Estado dos EUA) e Gerência de Segurança Pública no International Law Enforcement Academy Roswell pelo Departamento de Estado do EUA.


Em caso de dúvidas, mande um email para eleicaodg2014@gmail.com.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069