Vídeos Fotos Notícias

01/12/2014 - 15:36:52

ENNCODE

II Encontro de Direito Eletrônico é realizado

Evento teve duração de quatro dias

  • ADPF
  • Da Redação

   

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) esteve presente no ENNCODE 2014, representada pela Delegada Federal Tatiane Almeida. O evento deste ano, realizado pelo advogado Coriolano Almeida Camargo e o doutor Valdéres Fernandes Pinheiro, professor da USP, reuniu os maiores especialistas nacionais e internacionais em Direito Digital, Computação Forense, Segurança da Informação, Reputação na Web e outros temas de vanguarda da Alta Tecnologia entre os dias 27 de novembro a 01 de dezembro.

 

Durante o evento ocorreram painéis com temas diversificados, como do diretor jurídico da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Hélcio Honda que explanou sobre os desafios do processo tributário digital, e de como a Receita Federal tem tido acesso aos dados das empresas.

 

O advogado especializado em direito eletrônico e digital, Renato Opice Blum alertou sobre a crescente dependência da sociedade no mundo digital. Falou também sobre o marco civil e os pontos positivos, como a implementação da educação digital, a simplificação dos termos de uso para os usuários dos serviços de internet e o reforço do alerta ao internauta quando fornecer dados cadastrais.

 

Outro painelista que esteve presente foi o professor doutor pela USP Marcelo Crespo, que falou sobre o descompasso da mudança das leis e a evolução do mundo digital. O evento ainda trouxe palestrantes convidados como o advogado Álvares Otero e Nelson Barbosa Jr, da empresa Symantec, que falou acerca dos cenários de ameaças no mundo digital e a necessidade de prevenção.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069