Vídeos Fotos Notícias

08/12/2014 - 12:18:01

LANÇAMENTO

Lançamento do livro "Lei de acesso à informação"

Autora aborda o impacto da Lei nas atividades de inteligência no Brasil

  • ADPF
  • Felipe Chaves

   

O livro Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011) e o seu impacto sobre a atividade de inteligência no Brasil, escrito pela Delegada de Polícia Federal Mariana Calderon, aponta que, se de um lado a Lei de Acesso à Informação é uma importante ferramenta para a democracia e transparência das atividades do Estado, por outro ela impacta outras atividades que possuem, no sigilo, a sua marca essencial.

Confira as primeiras páginas do livro.

A obra, que pretende elucidar de que maneira o sigilo e a transparência podem conviver democraticamente em nosso país, será lançada no dia 10 de dezembro (quarta-feira), às 19h30 no Restaurante Carpe Diem, no Brasília Shopping, em Brasília/DF. O livro, de 152 páginas, pode ser adquirido também no site da Editora Millennium, pelo preço de R$ 35,20.

Sobre a Autora:
Mariana Paranhos Calderon é Delegada de Polícia Federal, especialista em Ciências Criminais e em Inteligência Policial, com atuação em diversas áreas, dentre elas a prevenção e repressão a entorpecentes, a docência na Academia Nacional de Polícia e a cooperação internacional técnica junto às polícias de países da África, América Central e Ásia. Atualmente, é chefe da Divisão de Doutrina de Inteligência e Treinamento da Diretoria de Inteligência da Polícia Federal, setor responsável pela elaboração e revisão doutrinária, além de promover a capacitação dos recursos humanos especializados nesse tema.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069