Vídeos Fotos Notícias

06/01/2015 - 11:02:43

ADPF NA MÍDIA

ADPF tem grandes destaques na imprensa

Confira na íntegra as reportagens veiculadas na mídia no mês de janeiro.

  • ADPF
  • Da Redação

   

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) tem grande destaque na imprensa durante o mês de janeiro. As notícias mostraram que a ADPF é formadora de opinião e referência de representatividade para a classe de Delegados de Polícia no Brasil.

 

► 05/01: Na Coluna Esplanada foi divulgado a nomeação de oito delegados federais, sendo sete ativos e um aposentado, como secretários de Segurança Pública de governos empossados no primeiro dia do ano.

► 06/01: O Site Diário do Poder deu destaque à nota emitida pela ADPF sobre a LDO 2015, com o título "Associação dos Delegados da PF repudia veto à LDO". Leia ela aqui.

► 06/01: O Site Consultor Jurídico publicou o artigo-retrospectiva do presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, com um balanço das atividades da Polícia Federal nos últimos quatro anos. Leia aqui!

► 06/01: A coluna Panorama Político, do jornal O Globo, divulgou nota sobre a posição da ADPF referente aos dois vetos da presidente Dilma na LDO. Confira:

E a chiadeira nem começou
Os delegados da PF não gostaram de dois vetos da presidente Dilma na LDO. A tesoura cortou recursos para a construção, reforma ou locação de imóveis funcionais para policiais da fronteira. E também negou o auxílio-moradia a eles.


► 07/01: A coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, publicou nota sobre a permanência do Diretor-Geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, no cargo. Veja:

Baixo astral
A decisão de Dilma de manter o diretor-geral da Polícia Federal foi mal recebida no órgão. Servidores e delegados apontam desvalorização profissional e perda de prestígio da PF sob comando de Leandro Daiello.


► 07/01: O jornal Correio Braziliense publicou reportagem sobre os vetos da presidente Dilma na LDO. O presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, foi um dos entrevistados. Confira a matéria na íntegra.

► 09/01: A coluna Panorama Político, do jornal O Globo, divulgou duas notas sobre os Delegados Federais. Confira:

Quem manda?
Delegados da PF entregaram nota técnica na Casa Civil e no Ministério da Justiça contra proposta dos governadores do Sudeste para que os estados possam legislar sobre inquérito policial. Temem que os governadores fiquem com poder demais.


Não agrada ninguém
A visão do Planalto sobre críticas ao vazamento das informações da PF, na Operação Lava-Jato, é a seguinte: quando petistas e aliados são citados, é por falta de controle da PF; e, quando são os da oposição, é porque a PF foi instrumentalizada.


► 10/01: Na nota "ADPF teme a volta da ‘Polícia dos Governadores’ pelo pacto do Sudeste" a Coluna Esplanada destacou a preocupação da associação com a proposta dos quatro Estados do Sudeste ao Ministério da Justiça para uma ação conjunta no combate ao crime na região.
 

► 10/01: Blog do Elimar Côrtes traz entrevista com o presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, que afirma: "a sociedade pode esperar que o combate à corrupção será prioridade em 2015".

► 10/01: A Coluna Esplanada publicou a nota "Governadores & Delegados", onde abordou a escolha de delegados-gerais das policias civis de quatro estados e Distrito Federal. Também trouxe o ponto de vista da ADPF sobre o processo seletivo, semelhante ao utilizado na lista tríplice para a escolha do próximo DG da Polícia Federal.

 

► 11/01: Matéria do Portal iG esclarece que permanência do ministro José Eduardo Cardozo mantém Direção-Geral da Polícia Federal. Em 2014 a ADPF elaborou lista tríplice sugestiva com o nome de Delegados cotados para comandar a instituição.

► 12/01: Matéria do Portal iG com o título "Defesa arma estratégia jurídica para tentar anular Operação Lava Jato" contou com o presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro como uma das fontes.

► 19/01: Nota no Radar on-line/Lauro Jardim: "A Polícia Federal trabalha com a perspectiva de que Rodrigo Janot faça as denúncias dos políticos com foro no STF e mencionados nas delações da Lava-Jato sem pedir novas diligências, como pedidos de quebra de sigilos bancários ou novos depoimentos. Caso isso aconteça, teme a PF, as ações penais que sejam instauradas a partir das denúncias do PGR poderão ser facilmente derrubadas no futuro. - Qualquer advogado habilidoso derrubaria uma denúncia que se baseasse em provas frágeis como delações premiadas – explicou um delegado ligado às investigações".

 

► 20/01: Jornais de todo o país repercutiram Nota de Repúdio da ADPF sobre a suposição de que a PF tenha forjado gravação com fins políticos. Confira as notícias do Acontece Brasília, Brasil 247, Luis Nassif Online, Diário do Poder, Estado de São Paulo, Tribuna Hoje e O Globo.

 

► 20/01: Blog do Elimar Côrtes divulga nota da ADPF em repudio à tentativa dos Estados de legislarem sobre Inquéritos Policiais.

 

► 21/01: Em entrevista à Rede TV News, presidente da ADPF comenta que não há nenhum tipo de interferência política na Polícia Federal. "Ninguém no Governo tem hoje condições de pedir, a quem quer que seja na Polícia Federal, para se prestar a esse tipo de desserviço".



 

 


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069