Vídeos Fotos Notícias

27/01/2015 - 17:42:04

POLÍCIA FEDERAL

Trabalho de delegado federal é aceito em Manual da Ameripol

Boas práticas de intervenção policial são reconhecidas pela Ameripol e trabalho de Franco Perazzoni integra o Manual

  • ADPF
  • Comunicação ADPF

   

O projeto idealizado e supervisionado pelo Delegado Federal Franco Perazzoni foi a única prática do Brasil aceita pela Comunidade de Polícias das Américas (Ameripol) e publicada em seu Manual de Boas Práticas (edição de 2014). O documento, que reúne modelos efetivos de intervenção policial dos países que integram a entidade, reconheceu a importância do trabalho de Geointeligência (GEOINT) realizado pela Divisão de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da POlícia Federal (DMAPH), nestes últimos anos.

 

Confira aqui o Manual da Ameripol.

 

O tema foi abordado por Perazzoni em seu livro "Geointeligência no Combate ao Desmatamento Ilegal na Amazônia", que faz parte da coleção "Investigação Criminal" da ADPF. O delegado apresentou e discutiu estudos demonstrativos de casos recentes, como aplicações da GEOINT a esquemas criminosos na extração ilegal de produtos florestais e fraudes fundiárias e desmantelamento ilegal de áreas protegidas na região amazônica.

 

O livro do Delegado está disponível na Lojinha da ADPF por R$ 85,00. Aproveite também para conhecer os três volumes anteriores da coleção "Investigação Criminal".


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069