Vídeos Fotos Notícias

26/02/2015 - 16:15:25

ATO PÚBLICO

Ato público homenageia profissionais de segurança mortos em serviço

ADPF foi uma das entidades apoiadoras do manifesto

  • ADPF
  • Jirlan Biazatti

   

Ato público realizado ontem (25) no Congresso Nacional homenageou os profissionais de segurança mortos em decorrência da profissão. O evento, realizado das 12h às 17h, no Hall da Taquigrafia da Câmara dos Deputados, contou com a presença de parlamentares, policiais e representantes de diversas entidades nacionais de segurança, entre elas a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF).

Durante o ato, aproximadamente 500 profissionais de segurança pública realizaram uma caminhada na Esplanada dos Ministérios para homenagear os agentes assassinados em combate. Como ato simbólico, foram colocadas 582 cruzes em homenagem aos profissionais da segurança pública, mortos em decorrência da atividade. O número é muito inferior ao índice real, pois segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2014, nos últimos cinco anos 1.770 policiais foram assassinados.

Frente Parlamentar da Segurança Pública
Atualmente existem mais de 40 propostas de interesse dos policiais tramitando na Câmara, como o Projeto de Lei 8258/14, que aumenta em 1/3 a pena para os homicídios dolosos (quando há intenção) contra agentes públicos e enquadra esse crime na lista dos crimes hediondos. Recriada no mesmo dia e com a adesão de mais de 200 deputados de diversos partidos, a Frente Parlamentar da Segurança Pública prometeu acompanhar as propostas sobre o tema. Os integrantes da frente aproveitaram a oportunidade para se encontrar com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para discutir as reivindicações dos manifestantes.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069