Vídeos Fotos Notícias

12/03/2015 - 12:03:30

OPERAÇÃO LAVA JATO

ADPF homenageia Delegados responsáveis pela Lava Jato

Ato de apoio aconteceu em Curitiba/PR, no dia 09 de março

  • ADPF
  • Jirlan Biazatti

   

A Comissão Nacional de Prerrogativas da ADPF realizou, no dia 9 de março, um ato de apoio aos Delegados Federais e policiais que participam das investigações da Operação Lava Jato. A homenagem aconteceu na Superintendência Regional da PF em Curitiba.

Confira a Galeria de Fotos da homenagem.

Os representantes da associação se reuniram por cerca de duas horas com profissionais ligados à operação. O presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, disse que o objetivo da visita foi prestar solidariedade e apoio aos profissionais de Curitiba. Foram entregues placas para os Delegados Federais Felipe Hayashi, Eduardo Mauat da Silva, Marcio Adriano Anselmo e Igor Romário de Paula e para os policiais federais que participam da Lava Jato. A Delegada Erica Mialik Marena não esteve presente e receberá sua homenagem posteriormente.

Ouça a entrevista do Presidente da ADPF para a Rádio CBN.

Para Marcos Leôncio, a placa simboliza o merecido reconhecimento da ADPF às autoridades policiais que fazem parte dessa história. “A operação Lava Jato tornou-se realidade por força da excelência técnica e do esforço colaborativo, medidas que buscaram superar as dificuldades inerentes às instituições públicas brasileiras, em especial às de natureza policial, as quais se agigantam em virtude dos inéditos objetivos buscados no bojo desse trabalho”.

Prerrogativas
Durante a tarde também aconteceu a reunião da Comissão Nacional de Prerrogativas, Órgão Central Auxiliar da ADPF, que tem como finalidade de promover a defesa dos associados no exercício profissional. No encontro foram abordados os casos de violações analisados pela comissão até o momento, a possibilidade da inclusão de novas prerrogativas, a forma de escolha dos membros da comissão e a frequência dos próximos encontros do grupo, entre outros assuntos.

Para Marcos Leôncio Ribeiro, o fato da Comissão se reunir em Curitiba demonstra o prestigio que os delegados que atuam na Lava Jato tem com a Associação. Sendo que “todas as tentativas de intimidação ao trabalho policial serão acompanhadas com muita atenção, ao mesmo tempo em que serão cobradas as condições adequadas para a continuidade da operação”, comentou.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069