Vídeos Fotos Notícias

19/03/2015 - 16:13:18

OPERAÇÃO LAVA JATO

PF entregará a museu obras de arte confiscadas de Renato Duque

Acervo foi apreendido na casa de ex-diretor de Serviços da Petrobrás, preso na nova etapa da Lava Jato

  • Estadão
  • Ricardo Brandt, Julia Affonso e Fausto Macedo

   

A Polícia Federal entregará, na quinta-feira, 19, ao Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba/PR, obras de arte apreendidas na casa do ex-diretor de Serviços da Petrobrás Renato Duque. Ele foi preso na 10ª fase da Operação Lava Jato, batizada de ‘Que País é esse?’ na segunda-feira, 16.

Foram apreendidas 131 obras com Duque e outras 8 na casa do lobista Adir Assad. A Polícia Federal não tem a estimativa do valor do acervo confiscado de Duque, que tinha obas dos artistas Djanira, Alberto Guignard, Heitor dos Prazeres, Agostinho Batista de Freitas, Antonio Poteiro e Yara Tupynambá. Perícias serão realizadas para confirmar a autenticidade dos objetos.

Para os investigadores da Lava Jato, Renato Duque é o elo do PT com o esquema de desvio de dinheiro na Petrobrás. O protagonismo de Duque foi reafirmado na última terça-feira (10) pelo o ex-gerente executivo da Diretoria de Serviços da Petrobrás Pedro Barusco em depoimento à CPI.

O ex-diretor Renato Duque foi preso pela segunda vez nesta segunda feira, 16. Na primeira vez, em novembro do ano passado, ele questionou a seu advogado, por telefone: “Que País é esse?”. A frase batizou a décima fase da Operação, deflagrada nesta segunda feira, 16.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069