Vídeos Fotos Notícias

07/04/2015 - 14:25:19

LIVRO

Introdução às Ciências Policiais

Obra foi escrita pelo Delegado Federal Eliomar da Silva Pereira

  • ADPF
  • Jirlan Biazatti

   

O Delegado Federal Eliomar da Silva Pereira lançou o livro “Introdução às Ciências Policiais”. O subtítulo da obra revela o ângulo de abordagem: "a polícia entre ciência e política". O autor analisa criticamente o debate acadêmico e traz propostas para as ciências policiais, a partir dos estudos de casos brasileiro, português e colombiano.

Adquira aqui o livro “Introdução às Ciências Policiais”.

O livro, publicado pela editora Almedina e integrante da coleção Manuais Universitários, é um verdadeiro manual introdutório com propostas de política. Ele explica o ‘nascimento’ e o desenvolvimento das ciências policiais ao longo dos tempos e alerta que o novo rosto das ciências policiais assenta em uma ideia de ciência do Estado democrático de direito e em nada se assemelha à ideia kameralista do século XVIII.

Ao longo das suas 126 páginas, a obra procura mostrar a importância das ciências policiais para ter uma Polícia melhor e ao serviço do povo e da democracia: uma nova polícia. “Essa importância aumenta quando o Autor apresenta a Polícia como objeto de estudo e de conhecimento – policiologia – e a Polícia como sujeito de conhecimento – que se afirma na atividade diária produzida no seio da esfera vivencial do Ser Humano, melhor, na atividade que se consuma nas relações jurídicas produzidas de momento", disse, no prefácio da obra, o Professor e Doutor em Direito Manuel Monteiro Guedes Valente.

Sobre o autor
Eliomar da Silva Pereira é Delegado de Polícia Federal, Mestre em Ciências Policiais, Especialista em Ciências Criminais e Professor do Programa de Pós-Graduação da Escola Superior de Polícia do Brasil.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069