Vídeos Fotos Notícias

29/04/2015 - 14:33:37

BOA LEITURA

Delegado Federal de São Paulo lança livro sobre imigração

Lançamento terá uma noite de autógrafos

  • ADPF
  • Jeanine Zambonini

   

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) convida a todos para o lançamento oficial do livro “O Regime Jurídico da Expulsão de Estrangeiros no Brasil - Uma análise à luz da Constituição Federal e dos Tratados de Direitos Humanos” escrito pelo Delegado Federal Luís Vanderlei Pardi.

 

A obra, publicado pela editora Almedina, terá sessão de autógrafos na Livraria da Vila no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, no dia 07 de Maio, quinta-feira, às 18h30.

 

 

Confira o prefácio feito por André de Carvalho Ramos:

 

“A percepção do estrangeiro como um elemento estranho a ser tratado com desconfiança ensejou a elaboração de legislações de caráter hostil no século XX, que não coadunam com a realidade da mobilidade humana, cada vez mais presente no século XXI… Não tenho dúvida que a legislação brasileira atual passará, em curto ou médio prazo, por uma intensa renovação na temática da expulsão para sua adequação à normatividade pro homine do século XXI, na linha do que é defendido por Pardi. Quando isso ocorrer, o presente livro será sempre citado como aquele que – de modo pioneiro e corajoso – mostrou o caminho a ser trilhado pelo legislador brasileiro. Esse é o papel da investigação científica séria como é a presente obra, que tenho a honra de prefaciar.”

 

Data: 07/05/2015

Hora: 18h30 às 21h30.

Local: Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis, Av. Higienópolis, 618 ou Rua Dr. Veiga Filho, 133 Bairro Higienópolis – SP.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069