Vídeos Fotos Notícias

26/05/2015 - 09:43:27

CONGRESSO

V Congresso de Direito Penal e Processo Penal

ADPF foi uma das patrocinadoras do evento que aconteceu em Portugal

  • ADPF
  • Jeanine Zambonini

   

Nos dia 21 e 22 de maio, em Lisboa, Portugal, foi realizado o V Congresso de Direito Penal e Processo Penal. O Delegado Federal Márcio Anselmo foi convidado para participar da mesa “A tutela judicial processo-crime no Brasil” e teve a oportunidade de palestrar junto com a Delegada Federal Érika Mialik sobre a “Investigação Criminal econômico-financeira (crime organizado) no Brasil”. Érika também participou da mesa “A responsabilidade penal nas relações Jurídico-Bancárias”.


Um grupo de Delegados Federais que fazem mestrado em Portugal estiveram presentes no evento e puderem acompanhar também as palestras dos autores portugueses como Manuel Monteiro Guedes Valente, coordenador Científico do Congresso.


O Congresso de Processo Penal do Grupo Almedina já teve quatro edições e pretende, entre outras coisas, promover a disseminação da ciência jurídico-criminal, em especial o debate científico jurídico-processual penal português e brasileiro, semelhanças e dissemelhanças, e outros reptos lusófonos que se colocam ao Estado de direito material social democrático.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069