Vídeos Fotos Notícias

09/10/2015 - 15:01:45

RESULTADO ELEIÇÕES

Delegados elegem nova diretoria executiva da ADPF para o próximo biênio

Com 97,15% dos votos a chapa No Rumo Certo foi escolhida para representação nacional. Eleição contou ainda com votos para diretorias regionais

  • ADPF
  • Felipe Chaves

   

O mês de outubro foi marcado por mais uma eleição da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF). Pela segunda vez consecutiva a entidade apostou na votação eletrônica para escolha dos representantes nacionais e regionais.

 

Ao total, 736 associados exerceram seu direito ao voto e elegeram o Delegado Federal Carlos Eduardo Miguel Sobral como o novo presidente da ADPF com 97,15% de aprovação. Foram 715 votos a favor e apenas 21 contra.

 

Sobral, como é conhecido pelos colegas, é natural de Taquaritinga (SP) e tem 38 anos. Ingressou na Polícia Federal em 2003 como Delegado, tomou posse na Superintendência de Rondônia, onde chefiou a Delegacia de Defesa Institucional – Delinst até 2007, ano em que foi removido a Brasília para Coordenação-Geral de Polícia Fazendária.

 

Em 2014, Carlos Eduardo Sobral foi cedido ao Ministério da Justiça para atuar na Coordenação-Geral de projetos de Tecnologia da Informação da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE).

 

Desde 2008 participa ativamente da Associação. No mesmo ano foi eleito Diretor Regional no Distrito Federal (ADPF/DF). De 2009 a 2011 integrou a Diretoria Executiva na função de 1º secretário. De 2011 a 2013 exerceu a função de Diretor de Prerrogativas da ADPF.

 

Na última gestão esteve diretamente ligado ao presidente Marcos Leôncio como Assessor da Presidência e membro da Diretoria Executiva.

 

“Avançamos muito nos últimos anos. A ADPF se tornou referência na defesa dos Delegados e da PF. Obtivemos conquistas no campo legislativo, promovemos uma maior integração entre os aposentados e os ativos e uma maior defesa das mulheres e das prerrogativas”, lembra o novo presidente.

 

Contudo, Carlos Sobral acredita que ainda tem muito a fazer à frente da presidência da associação. Fortalecer a independência funcional do Delegado e a autonomia da Polícia Federal são os maiores desafios para a nova gestão.

 

“Precisamos que todos estejam emanados na defesa da nossa instituição, do nosso cargo e em favor de toda a sociedade”, afirma.

 

Confira aqui a lista completa da nova Diretoria e a Plataforma de Atividades para a próxima gestão.

 

A posse da nova Diretoria Nacional será realizada no dia 3 de Dezembro (Dia do Delegado de Polícia), na sede da ADPF, em Brasília/DF.

 

Diretorias Regionais

 

Para a Diretoria Regional, todos os 23 estados com chapas inscritas e mais o Distrito Federal elegeram seus representantes. No Acre, a Diretoria ficou por conta do Delegado Frederico S. G. Ferreira; em Alagoas, os associados escolheram Gustavo Viana Gatto como representante; no Amapá, Tainah Fernanda Rodrigues de Almeida será a nova diretora regional; na Bahia, Rony José Silva; no Ceará, João Conrado Ponte de Almeida, no Distrito Federal, Luciano Soares Leiro; no Espírito Santo, Marcos Paulo Pugnal da Silva; no Maranhão, Rodrigo Santos Corrêa; no Mato Grosso, Evandro Iwasaki da Silva; no Mato Grosso do Sul, Fabiana de Araújo Macedo; em Minas Gerais, Luiz Augusto Pessoa Nogueira.

 

O Estado do Pará teve Ivan Santos Lauzid como representante regional; na Paraíba, Andréia Medeiros Bezerra Lêdo; em Pernambuco, Kilma Caminha Veloso Freire Loyo; no Piauí, Alex Raniery de Freitas Santos; no Paraná, Jorge Luis Fayad Nazario; no Rio de Janeiro, Luiz Carlos de Carvalho Cruz; no Rio Grande do Norte, Marinaldo Barbosa de Moura; no Rio Grande do Sul, Josemauro Pinto Nunes.

 

Para representar o estado de Rondônia no próximo biênio, os associados elegeram Eduardo dos Santos Guedes; em Roraima, Daniel Norberto; em Santa Catarina, Luiz Carlos Korff Rosa Filho; em São Paulo, Tania Fernanda Prado Pereira; e em Sergipe, Márcio Alberto Gomes Silva.

 

Clique aqui para conferir os resultados das regionais.

Clique aqui para conferir a relação completa das chapas nacional e regionais.

 

As Diretorias Regionais tomam posse em seus respectivos estados até quinze (15) dias antes da posse da nacional.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069