Vídeos Fotos Notícias

25/02/2016 - 15:16:12

PREVIDÊNCIA SOCIAL

Polícia Federal desarticula quadrilhas que fraudavam a Previdência no Pará

Entre os investigados há um servidor de uma Agência da Previdência Social Estima-se que o prejuízo causado aos cofres públicos ultrapasse R$ 8 milhões

  • G1
  • G1 PA

   

A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta quinta-feira (25), 11 mandatos de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária, 12 de condução coercitiva e 19 de busca e apreensão nos estados do Pará e Maranhão. A ação faz parte das operações "Contumácia e Pseudônimo SR/PA”, deflagrada pela PF em conjunto com os ministérios Público Federal e da Previdência Social para desarticular quadrilhas que fraudavam a Previdência Social.

 

A quadrilha se especializou na criação de pessoas fictícias, a partir de registros de documentos falsos como certidões de nascimento, casamento, registro geral, bem como a inserção de vínculos trabalhistas. Entre os investigados há um servidor de uma Agência da Previdência Social, que habilitava e concedia os benefícios assistenciais.

 

As investigações tiveram início em 2014 para apurar denúncias de irregularidades na concessão de benefícios previdenciários, especificamente benefício de pensão por morte, assim como benefício assistencial de prestação continuada (amparo ao idoso). Estima-se que o prejuízo causado aos cofres públicos de ambas as fraudes ultrapasse R$ 8 milhões.

 

Matéria original aqui.
 


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069