Vídeos Fotos Notícias

03/03/2016 - 12:21:38

SERVIÇOS

PF realiza Encontro de Sensibilização contra a Violência à Pessoa Idosa

Evento acontece no dia 4 de março

  • 1
  • Site Alagoas 24h

   

A Polícia Federal em Alagoas comunica à sociedade alagoana e aos seus servidores que, no dia 04 de março de 2016, das 08h às 12h, e das 13h30min às 16h30min, será realizado o Encontro de Sensibilização contra a Violência à Pessoa Idosa no auditório da Superintendência Regional em Alagoas – SR/DPF/AL.


O espaço viabilizado pela SR/DPF/AL servirá para reflexão e para a construção de propostas, voltadas para o comprometimento dos participantes e dos convidados acerca do tema do Encontro, bem como para a criação da Rede Alagoana de Proteção Contra a Violência à Pessoa Idosa (REALPPI). Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, 27 milhões de pessoas, a partir de 60 anos de idade, têm dirigido ao poder público e à sociedade em geral demandas importantes. A violência contra a pessoa idosa, considerada vulnerável em decorrência do comprometimento de sua autonomia e independência, tem ocorrido de várias formas no dia a dia.


A Superintendência Regional em Alagoas, a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia e a Pastoral da Pessoa Idosa – CNBB/AL convidam a todos para juntos participarem deste evento, voltado para o fortalecimento da rede de proteção à pessoa idosa, e, nesse sentido, criar ações efetivas para proporcionar mais segurança, respeito e dignidade a este contingente expressivo da população.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069