Vídeos Fotos Notícias

04/10/2016 - 11:48:19

PF EM AÇÃO

Polícia Federal deflagra a Operação Hidra de Lerna na Bahia

Coordenada pelo Delegada Federal Denise Ribeiro, a operação investiga financiamento ilegal de campanha envolvendo a Construtora OAS e o diretório PT no estado

  • ADPF com informações da imprensa
  • Ascom

   

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (04/10) a Operação Hidra de Lerna, como noticiou o jornal Folha de S. Paulo (04/10). Coordenada pelo Delegada Federal Denise Ribeiro, a operação investiga um grupo criminoso por prática de financiamento ilegal de campanhas políticas na Bahia, esquemas de fraudes em licitações e contratos no Ministério das Cidades.

 

A investigação teve como alvos a construtora OAS, já investigada na Lava Jato, o diretório do PT na Bahia e a empresa de comunicação Propeg, entre outras. Entre os investigados estão o governador da Bahia, Rui Costa (PT/BA), pelo suposto esquema de financiamento usado na campanha eleitoral dele ao governo do Estado em 2014, e o ex-ministro de Cidades, Márcio Fortes.

 

Ainda segundo a matéria, a PF suspeita que os esquemas investigados realizassem triangulações com o objetivo de financiar ilegalmente campanhas eleitorais, para isto a empreiteira sob investigação contratava de maneira fictícia empresas do ramo de comunicação especializadas na realização de campanhas políticas, remunerando serviços prestados a partidos políticos e não à empresa do ramo de construção civil.

 

A ação cumpre 16 mandados de busca e apreensão, uma delas na casa do ex-ministro das Cidades Mario Negromonte (PP). Além disso, para evitar que o local fosse foco de manifestações, a sede do PT na Bahia foi isolada.

 

Leia a íntegra da matéria no jornal Folha de S. Paulo: http://bit.ly/2dXFOy3


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069