Vídeos Fotos Notícias

10/10/2016 - 13:19:40

PF EM AÇÃO

Operação Acrônimo investiga o pagamento de R$ 4 mi ao ministro da Justiça

Coordenada pela Delegada Federal Denisse Dias Rosas Ribeiro, a investigação aponta que Alexandre de Moraes teria recebido o dinheiro de empresa investigada na operação

  • ADPF com informações da imprensa
  • Ascom

   

A Operação Acrônimo, coordenada pela Delegada Federal Denisse Dias Rosas Ribeiro, apreendeu documentos que indicam o pagamento de pelo menos R$ 4 milhões de uma das empresas investigadas para o escritório de advocacia do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. Segundo reportagem publicada pelo jornal Folha de São Paulo na última sexta-feira (07/10), a JHSF Participações, de São Paulo, teria pago os valores entre 2010 e 2014.

 

O nome do ministro da Justiça, que na época não ocupava cargo público, foi encontrado em uma planilha no último dia 16 na mesa de um dos principais executivos da JHSF, empresa do setor imobiliário que está sendo investigada pela Acrônimo. A PF também encontrou na planilha os valores e as siglas PT e PSDB. 

 

No mesmo mês, a defesa do proprietário da JHSF, José Auriemo Neto, informou à PF que a referência era mesmo ao ministro da Justiça.


De acordo com a reportagem, a coordenação da Operação Acrônimo pediu ao ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), relator da investigação, que informasse ao STF a necessidade de abertura de um inquérito.


Leia a íntegra da matéria no jornal Folha de São Paulo: http://bit.ly/2dUoTh8


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069