Vídeos Fotos Notícias

11/02/2017 - 16:36:48

NOTA PÚBLICA

Delegados federais solicitam a Temer mudança na Direção-geral da Polícia Federal

Em ofício ao Presidente da República, ADPF apresentou os três Delegados Federais eleitos pelos colegas para o posto

  • ADPF
  • Ascom/ADPF

   

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal informa que nesta sexta-feira, dia 10 de fevereiro, os Delegados de Polícia Federal reunidos em Assembleia, em todo o Brasil, decidiram solicitar ao Presidente da República Michel Temer a mudança na Direção-Geral da Polícia Federal e a indicação de novo Diretor-Geral. A decisão teve a aprovação de 72% dos Delegados e Delegadas presentes.
 


Os Delegados da PF entendem que a atual Direção-Geral não vem atendendo às necessidades do órgão e que a sua constante omissão vem causando o enfraquecimento da instituição, pois não promove o apoio devido àqueles que se dedicam às grandes operações, nem aos que estão a cargo das investigações rotineiras, resultando em um clima geral de insatisfação e indignação de centenas de Delegados que dedicam suas vidas ao trabalho policial, tão admirado por todos os brasileiros.
 


Em razão da falta de apoio da Direção-Geral da Polícia Federal, diversos Delegados Federais que coordenavam operações policiais foram deslocados para outras áreas e locais, devido ao esgotamento físico, mental e operacional a que são submetidos. Registre-se que essa situação de abandono institucional não ocorre em nenhuma outra instituição que participa diretamente das investigações criminais, como o MPF e a Justiça Federal.
 


Diante deste trágico cenário, os Delegados Federais resolveram iniciar um movimento para a substituição do Diretor-Geral da PF, sendo o primeiro ato o encaminhamento de um ofício ao Presidente Michel Temer solicitando a mudança do Diretor-Geral da Polícia Federal e apresentando o currículo dos três Delegados de Polícia Federal, de classe especial, escolhidos pelos Delegados para ocupar a Direção-Geral da instituição.
 


Confiamos na sensibilidade do Presidente da República para avaliar essa preocupante situação da Polícia Federal com toda a atenção a fim de evitar prejuízos irreparáveis no futuro.

 

 

Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal - ADPF


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069