Vídeos Fotos Notícias

31/05/2017 - 13:05:14

CLIPPING

PF investiga grupo que cometia fraudes bancárias pela internet

Operação, coordenada pelo Delegado Federal Allan Reis, é realizada em Tocantins e no Maranhão

  • Polícia Federal
  • Ascom/PF

   

A Polícia Federal iniciou, na manhã de hoje (31/5), a Operação Cracker, coordenada pelo Delegado Federal Allan Reis, a fim de desarticular grupo criminoso especializado em fraudes através da internet que atuava nos estados do Tocantins e do Maranhão.


Participam da operação cerca de 35 policiais federais. Ao todo, estão sendo executados 21 mandados judiciais nas cidades de Araguaína/TO, Augustinópolis/TO, Praia Norte/TO e Imperatriz/MA, sendo 12 mandados de busca e apreensão, 6 mandados de condução coercitiva e 3 prisões preventivas. 


A PF descobriu que os criminosos clonavam páginas de lojas virtuais para obter, mediante fraude, dados bancários das vítimas e realizar transações comerciais. 


Os fatos em apuração configuram, em tese, os crimes de furto mediante fraude, organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas ultrapassam 8 anos. 


A nome da operação cracker é um termo usado para designar o indivíduo que pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança de forma ilegal ou sem ética.


Para ler a matéria original clique AQUI


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069