Vídeos Fotos Notícias

19/09/2017 - 16:45:49

COMBATE À CORRUPÇÃO

Seminário Regional da Enccla inicia amanhã (20/09) no Amapá

Com o tema Combate Efetivo à Corrupção no Brasil: é possível?, o evento busca congregar instituições para discutir modelos de atuação no país

  • ADPF
  • Ascom

   

A Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla), da qual a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) é integrante, realizará, nos dias 20 e 21 deste mês, em Macapá (AP), o Seminário Regional - Norte: “ Combate Efetivo à Corrupção no Brasil: é possível?”.

 

O evento faz parte da ação 3/2017 da Enccla - "Estabelecer diretrizes para atuação coordenada da Advocacia Pública e das estatais com o Ministério Público, órgãos de controle interno e externo e a Polícia, com vistas à prevenção e ao combate à corrupção" - e é promovida pela Controladoria Geral do Estado do Amapá em conjunto com as instituições que participam da ação, incluindo a ADPF.

 

O objetivo do seminário é congregar instituições que atuam no combate à corrupção para que sejam desenvolvidos temas atinentes ao seu modo de atuação, bem como  instrumentos e técnicas existentes que possam ser introduzidos. Será debatido o sistema normativo atual e alterações legislativas necessárias, transparência e necessária integração dos órgãos de controle.

 

Instituída em 2003, a Enccla é formada por mais de 70 órgãos dos Três Poderes, Ministérios Públicos e da sociedade civil que atuam, direta ou indiretamente, na prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro.

 

Informações sobre o  Seminário Regional - Norte: “ Combate Efetivo à Corrupção no Brasil: é possível?” pela Controladoria Geral do estado do Amapá: (96) 2101-1102/1100.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069