Vídeos Fotos Notícias

20/09/2017 - 14:14:16

ENTREVISTA

MP errou ao não periciar no ato os áudios da JBS, afirma Sobral

Em entrevista ao Estado de São Paulo, o presidente da ADPF também falou sobre a atual situação da Polícia Federal e a necessidade de concurso para Delegado

  • ADPF com informações da imprensa
  • Ascom

   

O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Dr. Carlos Eduardo Sobral, criticou a Procuradoria-Geral da República por não mandar os áudios da JBS imediatamente para a perícia. Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, publicada na última segunda-feira (18/09), o Delegado Federal disse que: “Foi um erro técnico não terem levado o material apresentado à análise oficial logo que o receberam”.

 

Sobral também comentou sobre a atual situação da Polícia Federal e o fato do governo federal não liberar recursos e impedir a realização de novos concursos para Delegado Federal.

 

“Nesse momento de instabilidade política, nós sabemos que a PF passa a ser vista por diversos segmentos como ameaça, é evidente que isso também traz vulnerabilidade. Isso acontece com o nosso concurso. Há um decreto que torna automática a realização de concurso quando a PF está com mais de 5% de seus cargos vagos. Nós estamos com quase 30% de cargos vagos só de delegados, temos orçamento previsto e aprovado na lei orçamentária e, apesar disso, o Ministério do Planejamento não autoriza o concurso”, disse o presidente da ADPF.

 

Confira a entrevista na íntegra pelo site do Estado de São Paulo.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069