Vídeos Fotos Notícias

10/01/2018 - 14:25:15

ADPF

PF faz levantamento da origem de armamentos ilegais apreendidos nos últimos anos

A maior parte das armas foi rastreada a partir de apreensões na cidade do Rio.

  • ADPF
  • ADPF com informações da imprensa

   

A apreensão de armamentos ilegais no Brasil foi tema de um levantamento realizado pela Polícia Federal nos últimos anos com a criação de um centro específico para esse trabalho. O rastreamento apontou 9.879 armas apreendidas pela PF desde 2014.


Segundo a Polícia Federal, a maior parte das pistolas e revólveres que vai parar nas mãos de facções criminosas, principalmente do Sudeste, vem do Paraguai. Os rifles e fuzis, por sua vez, têm origem nos Estados Unidos. Bolívia, Argentina e Uruguai vêm em seguida na lista dos principais fornecedores. 


Outro dado mostra que a principal rota de entrada do armamento ilegal para abastecer o crime, passa pela Tríplice Fronteira - 99% das unidades entram no País por fronteira.


O relatório é assinado pelo Delegado Federal Dr. Luiz Flávio Zampronha, chefe da divisão de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas. “A PF passou a realizar um trabalho de busca de informações e parcerias a respeito de apreensões de armas com os Estados. Antes rastreávamos apenas as armas que a PF apreendia. Agora buscamos rastrear todas e vamos atrás da origem delas”, explica. 


Para ler a matéria na íntegra clique AQUI


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069