Vídeos Fotos Notícias

11/01/2018 - 12:22:13

CLIPPING

Dr. Márcio Anselmo assume Divisão de Crimes Financeiros da PF

Delegado Federal precursor da Lava Jato vai deixar a corregedoria da PF no Espírito Santo

  • ADPF
  • ADPF com informações da imprensa

   

O Delegado Federal Dr. Márcio Anselmo assumirá a chefia da Divisão de Crimes Financeiros (DFIN) em Brasília, e ficará encarregado pelas apurações sobre lavagem de dinheiro no país. Um dos responsáveis por dar início à Operação Lava Jato, o Delegado vai deixar a Corregedoria da Polícia Federal no Espírito Santo. 


A informação foi confirmada pelo Diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Delegado Federal Dr. Eugênio Ricas. "Ele é um Delegado extremamente experiente, foi o pai da Lava Jato. Terá muito a contribuir fazendo essa coordenação em todo país. Reforça, mais uma vez, nosso compromisso no combate à corrupção", afirmou Ricas, que é ex-secretário de Transparência do Espírito Santo.


Também está de saída da PF no estado o Delegado Federal Dr. Luciano Flores, outra figura importante da Lava Jato. Ele é o atual Delegado regional executivo da PF no Espírito Santo, mas assumirá a superintendência da instituição no Mato Grosso do Sul. Dr. Flores está de férias, mas deve assumir o novo cargo em fevereiro, mês em que Dr. Anselmo deve deixar a Corregedoria.


Para ler a matéria na íntegra clique AQUI


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069