Vídeos Fotos Notícias

12/01/2018 - 14:34:14

CLIPPING

Polícia Federal realiza nova fase da Operação Cardiopatas no RJ

Ação coordenada pelo Delegado Federal Dr. Vinícius Venturini, investiga fraudes no INSS. Prejuízo chega a R$ 4,3 milhões e quadrilha começou a atuar em 2010

  • ADPF
  • ADPF com informações da imprensa

   

Uma nova fase da Operação Cardiopatas está sendo realizada pela Polícia Federal nesta sexta-feira (12/01), no Rio de Janeiro. A PF investiga um esquema de fraudes na Previdência em Capos dos Goytacazes e São João da Barra, Norte Fluminense. 


Segundo a investigação, o prejuízo ao INSS chega a R$ 4,3 milhões e a quadrilha começou a atuar em 2010. A OAB acompanha o trabalho dos policiais porque advogados estariam envolvidos no esquema. 


"É um desbobramento com base nos dados coletados na primeira fase da operação. A partir do que descobrimos em dezembro foram expedidos novos mandados de prisão", informou o Delegado Federal Dr. Vinícius Venturini, que coordena a operação.


A quadrilha recrutava pessoas saudáveis, que apresentavam os exames de uma senhora doente à perícia, como se fossem delas. Servidores do INSS, incluindo médicos peritos, que participavam do golpe, aprovavam os exames e autorizavam o auxílio-doença.


Para ler a matéria na íntegra clique AQUI


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069