Vídeos Fotos Notícias

14/02/2018 - 15:55:11

REVISTA

Esporte e cultura contra a criminalidade

Programa idealizado pelo Secretário de Estado de Esportes de São Paulo, Dr. Paulo Gustavo Maiurino, também Delegado de Polícia Federal, tem apresentado resultados supreendentes na inclusão de jovens

  • ADPF
  • Ascom

   

Promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), o programa Balada Campeã vem levando opções de práticas esportivas e entretenimento cultural para jovens de quatro das comunidades carentes mais populosas da capital paulista - Heliópolis, Brasilândia, Paraisópolis e Rio Pequeno - que, somadas, têm aproximadamente 500 mil habitantes.

 

Nesta primeira edição, o projeto foi realizado em 8 finais de semana, das 22h às 03h. O encerramento aconteceu junto com a definição dos campeões de futsal, grafite, freestyle e rap na etapa final, no Ginásio do Ibirapuera.

 

A iniciativa, que conta com parcerias público privadas para efetivação das ações, partiu do Secretário de Estado de Esportes, o Delegado de Polícia Federal Dr. Paulo Gustavo Maiurino, assim que assumiu a pasta no governo estadual, no segundo semestre de 2016. Segundo Maiurino, o programa utiliza o esporte e a cultura como prevenção contra a criminalidade. A intenção é oferecer alternativas saudáveis, como campeonatos de futsal, batalhas de rap e oficinas de grafite. “Por minha origem na Segurança Pública, essa questão de preencher o espaço e o tempo dos nossos jovens com atividades de formação de qualidade já era uma preocupação. Essa função preventiva aproxima o Estado dessa camada da população, aliando disciplina, competitividade e saúde”.

 

A inauguração do Balada Campeã aconteceu no dia 4 de setembro, no auditório do Museu do Futebol, e contou com diversas personalidades, incluindo os padrinhos do projeto: Falcão (Futsal), Diego Freestyle (precursor do freestyle no Brasil) e Dexter (rapper e compositor).

 

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também participou da cerimônia, assim como os ex-atletas Marcelinho Carioca (futebol), Magic Paula (basquete), Ana Moser (vôlei) e Marcelo Negrão (vôlei), além do judoca Tiago Camilo.

 

O Secretário Maiurino avalia positivamente os resultados alcançados e já planeja a expansão do projeto. “O Balada Campeã tem sido um sucesso e estamos pensando na edição número dois, de forma mais ampliada, transformando-o em um programa de governo”.

 

Para ler a revista na íntegra clique AQUI

 


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069