Vídeos Fotos Notícias

07/02/2018 - 13:32:08

PF EM AÇÃO

Operação Canaã - A Colheita Final investiga seita religiosa por trabalho escravo

Operação coordenada pelo Delegado Federal Dr. Alexsander Castro de Oliveira apura que fiéis eram forçados a trabalhar sem remuneração em Minas Gerais, São Paulo e Bahia

  • ADPF com informações da imprensa
  • Ascom

   

A Polícia Federal realizou, na última terça-feira (06/02), ação contra trabalho escravo e tráfico de pessoas em Minas Gerais, São Paulo e Bahia. A Operação Canaã – A Colheita Final, coordenada pelo Delegado Federal Dr. Alexsander Castro de Oliveira, é a terceira fase de uma investigação iniciada em 2011.

 

A operação busca provas para investigação sobre uma seita religiosa cujos os líderes teriam aliciado fiéis a doar todos os bens e trabalhar em zona rural sem remuneração. Segundo nota da PF, os dirigentes da seita teriam se utilizado de ardis e doutrina psicológica, sob o argumento de convivência em comunidades, onde todos os bens móveis e imóveis seriam compartilhados.

 

As apurações indicam que os fiéis eram levados a zonas rurais e urbanas em Minas Gerais (Contagem, Betim, Andrelândia, Minduri, Madre de Deus, São Vicente de Minas, Pouso Alegre e Poços de Caldas), na Bahia (Ibotirama, Luiz Eduardo Magalhães, Wanderley e Barra) e em São Paulo (Capital); onde teriam sido submetidos a extensas jornadas de trabalho, sem nenhuma remuneração.

 

Leia a íntegra da nota da PF no LINK


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069