Vídeos Fotos Notícias

09/02/2018 - 11:37:28

PF EM AÇÃO

PF investiga esquema envolvendo oficiais do Corpo de Bombeiros do Maranhão

Operação Torrentes - denominada de Círculo de Fogo - apura superfaturamento em contratos de fornecimento de material. Prejuízo pode totalizar mais de R$ 10 milhões

  • ADPF com informações da imprensa
  • Ascom

   

A Segunda fase da Operação Torrentes - denominada de Círculo de Fogo - foi realizada pela Polícia Federal na última quinta-feira (08/02) para investigar desvio de recursos públicos federais e corrupção. Esquema envolve oficiais do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

 

A operação, coordenada pela Delegada Federal Dra. Andréa Pinho, acontece após documentos apreendidos na primeira fase da Operação Torrentes revelaram que um dos grupos empresariais favorecido pelo esquema criminoso também fora beneficiado com contratos firmados com o Corpo de Bombeiros Militar do estado do Maranhão, nos anos de 2013 e 2014.

 

Segundo a nota da PF, indícios também apontam superfaturamento nos contratos, em virtude de preço quase 30% superior ao de mercado e também do não fornecimento integral do objeto pactuado, os quais podem totalizar um prejuízo de mais de R$ 10 milhões aos cofres públicos.

 

Leia a íntegra da nota da Polícia Federal no LINK


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069