Vídeos Fotos Notícias

15/02/2018 - 17:30:32

PF EM AÇÃO

PF realiza novas fases das operações Minamata e Estrada Real em Amapá

Coordenada pelos Delegados Federais Dr. Victor Arruda de Oliveira e Dr. João Paulo Bastos, operações tiveram entre os alvos os servidores e ex-funcionários da ANM e ex-parlamentares

  • ADPF com informações da imprensa
  • Ascom

   

Duas operações com alvos em comum foram realizadas pela Polícia Federal, nesta quinta-feira (15/02), em municípios do Amapá. A PF investiga crimes de trabalho escravo, corrupção e crimes ambientais no Distrito de Lourenço e o funcionamento de garimpo ilegal no município de Tartarugalzinho.

 

A 2ª fase da Operação Minamata, coordenada pelo Delegado Federal Dr. Victor Arruda de Oliveira, e a 3ª fase da Operação Estrada Real, chefiada pelo Delegado Federal Dr. João Paulo Bastos, tiveram entre os alvos os servidores e ex-funcionários da Agência Nacional de Mineração (ANM, antigo DNMP/AP) e ex-parlamentares federais.

 

Em nota, a PF informa que há indícios da atuação de uma organização criminosa na área de mineração do Estado, com a participação de servidores da ANM. Os funcionários do órgão facilitavam a obtenção de concessões e autorizações de exploração de minério mediante o recebimento de vantagens indevidas e favorecimento de terceiros, além de realizarem vista grossa nas irregularidades encontradas no âmbito da mineração.

 

Leia a íntegra da nota da PF no LINK


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069