Vídeos Fotos Notícias

19/02/2018 - 17:32:19

PF EM AÇÃO

PF realiza operação contra fraudes no seguro-defeso em Santa Catarina

Iniciada em 2015, investigação chefiada pelo Delegado Federal Dr. Claudio Roberto Trapp aponta utilização de documentos falsos para obtenção do benefício em duas colônias de pescadores

  • ADPF com informações da imprensa
  • Ascom

   

A Polícia Federal realizou, nesta segunda-feira (19/02), a Operação Peixe-Mosquito para reprimir fraudes na concessão de benefícios previdenciários, em especial do seguro desemprego do pescador artesanal, também conhecido como “seguro-defeso”, na região sul de Santa Catarina. 

 

A investigação, coordenada pelo Delegado Federal Dr. Claudio Roberto Trapp, teve início após uma auditoria interna da Previdência Social, em 2015, que identificou dezenas de pedidos suspeitos de concessão de benefícios previdenciários. Estão sendo realizadas ações em duas colônias de pescadores, uma em Araranguá e outra em Balneário Gaivota (SC).

 

Segundo nota da Polícia Federal, a investigação obteve “diversos indícios de utilização de documentos ideologicamente falsos, produzidos por estas colônias, a fim de comprovar atividade pesqueira, muitos sem indícios de contemporaneidade e cujas datas seriam anteriores a  própria constituição das respectivas colônias de pescadores”.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069