Vídeos Fotos Notícias

21/02/2018 - 15:30:00

COMBATE À CORRUPÇÃO

PF pede mais 60 dias para investigar Temer

Pedido de prorrogação do inquérito contra o presidente da República será analisado pelo relator no STF, ministro Luís Roberto Barroso

  • ADPF com informações da imprensa
  • Ascom

   

Após declarações do Diretor-Geral da Polícia Federal, Dr. Fernando Segóvia, sobre arquivamento do inquérito contra o presidente Michel Temer, a PF pediu, na última terça-feira (20/02), a prorrogação da investigação por mais 60 dias. Essa foi a terceira vez que a PF pediu a prorrogação para apurar caso do decreto envolvendo o setor portuário.

 

O relator do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, vai analisar o pedido. A PF apura se o presidente recebeu vantagem para editar um decreto que supostamente beneficiaria a empresa Rodrimar, uma das concessionárias do Porto de Santos.

 

O pedido vem no momento que os Delegados Federais do Grupo de inquéritos no Supremo se manifestaram em relação ao Diretor da PF e disseram que não vão aceitar interferências nos inquéritos contra investigados com foro privilegiado.

 

Dr. Segóvia se reuniu com o ministro Barroso, na última segunda-feira (19/02) para prestar esclarecimentos sobre as declarações e se comprometeu a não interferir nem mesmo comentar a investigação em curso.

 

Leia a íntegra da matéria d’O Globo.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069