Vídeos Fotos Notícias

01/03/2018 - 15:08:55

PF EM AÇÃO

PF desarticula esquema de lavagem de dinheiro em São Paulo e Minas Gerais

Operação Descarte investiga uma rede de empresas de fachada que simulava venda de mercadorias à concessionária de serviço público

  • ADPF com informações da imprensa
  • Ascom

   

Novo desdobramento da Lava Jato, a Operação Descarte foi realizada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (1º/03) para desarticular esquema de lavagem de dinheiro através de uma rede de empresas de fachada. As ações aconteceram nas cidades de São Paulo (SP), Santos (SP), Paulínia (SP), Belo Horizonte (MG) e Lamim (MG).

 

A investigação, coordenada pelo Delegado Federal Milton Fornazari Júnior, apurou que uma concessionária de serviço público de limpeza do município de São Paulo utilizava os serviços de uma rede profissionalizada de lavagem de dinheiro - simulando compras de materiais de limpeza diversos.

 

Segundo a nota da PF, a investigação descobriu que as empresas participantes do esquema simulavam a venda de mercadorias ao cliente do “serviço” de lavagem, que então pagava por produtos inexistentes via transferências bancárias ou boletos (para dar aparência de legalidade à aquisição).

 

Leia a íntegra da nota da PF no LINK.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069