Vídeos Fotos Notícias

09/03/2018 - 18:01:13

AGENDA LEGISLATIVA

Presidente da ADPF discute segurança pública no Senado Federal

Paiva sugeriu que seja construído um planejamento de longo prazo para o setor

  • Ascom


Na última terça-feira (06), o presidente da Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Edvandir Felix de Paiva, participou de duas agendas no Senado Federal para discutir segurança pública. Durante as comissões, Paiva destacou a necessidade de ações mais planejadas dos órgãos do setor e sugeriu a criação de um plano plurianual para que os próximos governos tenham um indicativo de como lidar com o tema.

 

Durante a sessão temática, o presidente sugeriu que seja construído um planejamento de longo prazo para o setor, que envolva também o Judiciário, o Ministério Público e o sistema penitenciário. “Um aprimoramento do arroz com feijão, antes mesmo de iniciativas mais ambiciosas, já poderia contribuir para resolver parte dos problemas atuais na segurança pública”, afirmou.

 

A renovação do efetivo da PF e as melhorias para o órgão também foram pautados por Paiva. Ele afirmou que a PF ficou muito satisfeita com a autorização do concurso público, mas, que ainda assim, é necessário um planejamento para que a instituição possa enfrentar os problemas de segurança pública do país.

 

Segundo ele, as medidas criadas atualmente não serão suficientes se não houver um ataque às causas. "Quando a polícia passa a resolver o problema, é porque todas as outras áreas já falharam", explicou.

 

Na Comissão de Direitos Humanos, Paiva defendeu a aproximação entre a Polícia e a população, como uma forma de desmistificar a ideia de que são opositores aos direitos humanos. "Precisamos transformar a Polícia em amiga do cidadão, muitas vezes ela é o único braço do Estado em que não é preciso marcar horário para ser atendido", pontuou.

 

Nesse sentido, Paiva presenteou o senador Paulo Paim (PT/RS) com o livro Delegado Conciliador, de autoria do delegado federal Antônio Carlos Beaubrun Júnior. A publicação apresenta a função de delegado como um operador do Direito, que realiza a investigação com imparcialidade e estrita observância dos direitos fundamentais de todo cidadão


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069