Vídeos Fotos Notícias

13/03/2018 - 15:40:24

CONCURSO DE DELEGADO DA PF

EADelta lança 2ª turma do curso preparatório para o concurso de delegado da PF

As 100 primeiras matrículas ganham bônus especial, que oferece maior aproximação do aluno com o professor

  • 1
  • Ascom

   

O sonho de se tornar delegado da Polícia Federal está mais próximo para muitos candidatos e, para ajudá-los na preparação e estudo para o concurso, a Escola Nacional dos Delegados Federais (EADelta) e o Gran Cursos Online lançaram, na noite de ontem (12), a 2ª turma do curso preparatório para o certame.

 

O evento de lançamento, que foi transmitido no canal do Youtube e na página do Facebook da EADelta, foi marcado pela interatividade. Mais de 200 internautas, de vários estados do país, participaram da transmissão que contou com a apresentação do delegado Marcelo Borsio, que é coordenador científico do Gran Cursos online e professor da EADelta.

 

O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Edvandir Felix de Paiva, também presente no estúdio, conversou com os internautas sobre a Associação, as expectativas para lançamento do edital, número de vagas e qual a banca que deverá aplicar a prova, entre outras curiosidades.

 

“Desde o ano passado, quando assumi a ADPF, o carro chefe da minha gestão tem sido buscar a realização do concurso público para delegados”, afirmou. Segundo Paiva, esse concurso público é um assunto de prioridade para a Polícia Federal, que precisa repor quadros.  “Hoje, nós temos 628 vagas de delegados em aberto e mais de 4 mil cargos de polícia vagos”, explicou.

 

Após a criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública, o ministro Raul Jungmann anunciou a realização do concurso da PF, que vai selecionar 500 profissionais para atuar no órgão. “Nesse momento estamos discutindo internamente quantas vagas serão para cada cargo”, explicou Paiva. Segundo ele, a expectativa é que a portaria de liberação do certame seja publicada nos próximos dias.

 

Outros delegados, que também são professores do curso, participaram do evento falando ao vivo, pela internet. O delegado Márcio Alberto fez um balanço do sucesso que foi a primeira turma. “Nós tivemos uma aproximação muito grande com os alunos, criamos grupos de WhatsApp para trocar dicas e corrigimos de forma individualizada peças cautelares, fazendo as observações necessárias para que o candidato pudesse melhorar”, explicou.

 

O coordenador pedagógico, delegado Felipe Leal, falou sobre o diferencial oferecido aos 100 primeiros candidatos que se matricularem no curso. “Vamos oferecer uma abordagem que aproxima o professor e o aluno e isso leva tempo, por isso teremos apenas 100 vagas”, afirmou Leal. O corpo docente se reuniu e decidiu dar um apoio maior para essa segunda turma, incluindo, inclusive, encontros via Skype. Isso diferencia nosso curso daqueles cursos de prateleira, que não possuem abordagem específica”, explicou.

 

Alunos da primeira turma que acompanhavam a transmissão, mandaram mensagens agradecendo aos professores. “Meu agradecimento, especialmente, ao professor Felipe que tem feito as correções das minhas provas e a todos os demais professores. Esse curso é inigualável. Muito obrigado”, escreveu o internauta Luiz Tavares.

 

O professor e delegado, Bernando Barbosa, especialista em coaching, deixou uma mensagem inspiradora aos que estavam acompanhando a transmissão. Barbosa contou que abandonou a carreira de 17 anos na Marinha do Brasil para ser delegado. “Meu sonho era ajudar esse país a ser o que ele está destinado a ser. Uma potência que é exemplo para o mundo”, contou. “Quando você se sentir cansado, lembre-se do seu sonho, da sua missão e não abra mão dele por nada nesse mundo”, concluiu Barbosa.

 

Três bolsas de estudo integrais foram sorteadas durante o evento. Os ganhadores vão ter acesso a todo o conteúdo do curso sem custo nenhum. Além disso, uma quarta bolsa de 50% do Programa de Capacitação Especial do professor Bernardo Barbosa foi sorteada ao final.

 

A promoção de bônus especial que contém análise de peças práticas, aplicação de exame oral, atendimento de coach e a vantagem de participar de um grupo de WhatsApp, em que os professores trocam dicas e informações com os alunos, ainda está disponível para os 100 primeiros candidatos que se matricularem. Para saber mais, os interessados devem fazer contato pelo email contato@eadelta.com.br ou pelo telefone 0800 940 7069. 

 

Inscrições: https://goo.gl/qqLtFq

 

SORTEADOS

Bolsa integral

Allanny Oliveira

Rozania Santos

Helton Sacramento

 

Curso com Bernardo Barbosa

Bolsa de 50%

Rozania Santos

Marillya Carvalho

 


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069